1 de outubro de 2011

Que tal uma rasteira?

Quem me conhece sabe que as sandálias rasteiras sempre fazem parte do meu dia a dia. Confesso que adoro o conforto das singelas rasteirinhas. Elas se encaixam perfeitamente em diferentes combinações de roupas, e podem ser usadas em diversas ocasiões. Além do mais são as preferidas da estação mais quente do ano.

Para o dia, as coloridas, simples ou descoladas, como as gladiadoras, podem ser usadas para compor um look despojado. Ideais para um dia de lazer.

  





À noite podemos ousar do charme das rasteirinhas com pedrarias e muito brilho. Ótimas para quem deseja abrir mão do salto alto e sair bem arrumada esbanjando o estilo simples e chique.















Sinto muito, mas discordo de quem fala que rasteirinhas são para desleixadas. Há quem use por questão de gosto, estilo, opção ou até mesmo para mulheres que, por questões de saúde,  são limitadas a usar salto alto. Podemos sim fazer bom uso delas sem ficarmos ‘desarrumadas’. É só escolher um look que combine com determinado modelo de sandália, e dependendo da roupa você pode utilizar acessórios para complementar. Logo abaixo a famosa Jennifer Aniston de rasteirinhas. E mais uma dica de look para você se inspirar.







E então, que tal uma rasteirinha pra usar essa semana??

Beijo ;*



30 de setembro de 2011

As mais 'curtidas' da semana

Olá minha gente, vou encerrando as postagens dessa semana com imagens de reflexão. Essas fotos foram publicadas no facebook de colegas meus, e de certa forma, chamaram minha atenção. E o mais interessante é que elas falam por si só, sem necessariamente precisar de legendas. 


 Case- se com alguém que você gosta de conversar... Por que quando o tempo for seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia. Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença...







Essa é pra descontrair... ficou legal. E já vi disso também no supermercado ainda bem que dá pra sair de perto, e nesse caso somos realmente obrigados a aturar?! Paciência né gente. Comentem!!


Um final de semana de muita paz pra vocês!! Fiquem com Deus :)
Beijo ;*

29 de setembro de 2011

Saiba dos perigos que os cosméticos escondem

Acredito que você nunca deve ter parado para observar os rótulos dos cosméticos que usa diariamente. Normalmente não entendemos o significado daqueles nomes compridos e esquisitos, só quem realmente está por dentro do assunto. Folheando uma edição de revista feminina, que tenho em casa, achei uma matéria bem interessante falando sobre isso e gostaria de compartilhar com vocês.


Uma substância presente na fórmula de um simples shampoo, por exemplo, pode desencadear câncer de mama em pessoas que tem predisposição à doença. Esse ingrediente é chamado de Parabenos, nome dado a um conservante que pode ser encontrado em shampoos, condicionadores e desodorantes. É seguro se usado numa quantidade de até 25%, ainda bem que ele aparece nos cosméticos em nível de 0,01% a 0,3%.

A espuma dos shampoos e loções tensoativas só existe graças ao Lauril (sulfato de sódio), porém, se usados todos os dias ele pode danificar os cabelos deixando-os opacos e enfraquecidos.

As tinturas de cabelo e maquiagem escuras possuem um forte corante de nome Parafenilenodiamina que pode causar dermatites de contato e sensibilização da pele e dos olhos. Na Alemanha o uso dessa substancia foi proibido. E na Europa as empresas de cosméticos substituíram pelo diaminotolueno, que é menos agressivo para o couro cabeludo.

O Formaldeído (derivado do formol) e Tolueno (conservante) são encontrados nos esmaltes. Podem causar coceira, escamação e vermelhidão, além de ressecamento nas unhas.

A Amônia é a mais conhecida dessas substâncias. Presente nas tinturas de cabelos é responsável por abrir as cutículas dos fios para fixar as novas colorações. Podem causar irritações nas vias aéreas e queimaduras leves no couro cabeludo.

Informação nunca é demais, é bom a gente ficar sabendo de coisas desse tipo. Quando encontrar matérias assim nas revistas, publico aqui para compartilhar com vocês :)

Beijo ;*

28 de setembro de 2011

Mais cores no seu lar

Faltando três meses para o final do ano, muitas pessoas se preocupam em fazer ajustes na casa. A pintura é a mudança principal. Sempre no intuito de começar o ano com a casa renovada para atrair boas energias, ou para receber familiares e convidados para as festas de confraternizações. Foi com esse propósito que procurei dicas em sites e blogs de decoração para tentar ajudar quem se interessa pelo assunto.



Na hora de escolher as cores da casa ou apartamento surgem inúmeras dúvidas. A cada dia o mercado inova nas opções de cores e tonalidades para decoração. O ruim dessa parte é escolher, mas o lado bom é que podemos optar por uma combinação de cores, ou seja, escolher mais de uma para dar sofisticação a determinados ambientes. Lá se foi o tempo em que de todos os cômodos da casa eram pintados de uma única cor.

A tendência em design de interiores para 2012 é resgatar traços de decoração da época de 1970, e a ideia principal é simplificar. Por isso, nada de sobrecarregar os ambientes com mobílias. Poucos adereços resultam em mais espaço e até facilita a limpeza. Outros recursos a serem utilizados nas decorações 2012, são espaços abertos, janelas e tetos altos e também espelhos. Pode-se aproveitar inclusive a luz natural para clarear e dar um aspecto leve.

Com base na década de 70, está em alta o uso de um recurso renovável, o Bambu, para substituir a madeira em pisos e móveis. Os tons de amarelo dourado, verde limão e laranja, comuns naquele período, podem ser distribuídos nas estampas de flores para cortinas, almofadas e roupas de cama. Associado a esse estilo, as cores de tintas de parede indicadas para as combinações são: castanho, preto e creme. E quem quiser pode também optar pelas texturas com imagens nas paredes.



Mas se você não quiser seguir a tendência, vou listar algumas cores e a influência delas na decoração da sua casa ou apartamento:



  • O amarelo é uma cor feliz, e se encaixa bem numa combinação com roxo ou azul.
  • O branco é sempre puro e tem função de neutralizar pensamentos confusos e uma decoração cheia. 
  • Creme significa branco com uma pitada de amarelo. Acalma a vista e dá um tom de elegante. 
  • Rosa é um tom saturado com roxo e vermelho e descreve como sendo uma cor positiva, feliz e divertida.
  • Vermelho é uma cor mais ativa do que passiva. Cor da chama e da paixão, energia, espírito, vigor, sexualidade, amor e perigo. Ela sugere, tanto amor, como ódio. Use-o, para destacar o glamour e brilho.
  • A cor laranja é uma exibicionista, a cor mais quente do espectro, ela pode ser uma cor intensa e desafiadora, porém tenha cuidado no uso dela.
  • O lilás funciona bem quando colocado contra um fundo branco.
  • Lavanda, esta cor é especialmente agradável em quartos e ótima para criar um ambiente limpo e calmo.
  • Verde, é profundamente relaxante, é uma cor central na decoração.
  • Tom ferrugem simboliza a exibição gloriosa das cores e tons de Outono.
  • A cor ameixa é uma cor sofisticada. Com uma estreita relação com a cor preta, ameixa é uma cor que absorve a luz.
  • A cor borgonha é uma cor rica e sofisticada. É um tom de vermelho purpúreo associado ao vinho de borgonha.
  • A cor prata é uma cor-chave para determinadas decorações. 
  • Azul pode ser brilhante e vibrante. Dependendo da tonalidade e combinação criam um retiro tranquilo para acalmar a alma, enviando uma mensagem de calma e serenidade.


26 de setembro de 2011

Escolha Saudável


A segunda-feira é um típico dia de começar alguma coisa, volta a rotina no trabalho, escola ou na faculdade, depois de um final de semana de lazer, é dia de começar a busca por um emprego, é quando começa as aulas daquele curso que há tempos você estava querendo fazer. É justamente no início da semana que começa o serviço de reforma na casa...enfim. A segunda-feira também está marcado na agenda de muitas mulheres como o dia de começar a fazer Dieta!

É nesse período do ano que as bancas de revistas exibem por meio dos mais criativos títulos, a famosa busca pelo corpo perfeito. No final do inverno há sempre aquelas mulheres que se queixam dos quilinhos a mais, e querem se livrar deles a todo custo para não deixa-los a mostra no verão. Olhando na internet, revistas de estética e beleza ou nos programas de TV, há inúmeras formas de emagrecer, desde as mais simples até as que fazem uso de medicamentos ou até mesmo cirurgias. Cabe a cada mulher optar de forma consciente pela forma que desejar. O importante é procurar conhecer o bem o método tais como as suas vantagens e desvantagens.

Na minha opinião, acredito que uma Dieta é feita na base de determinação e disciplina. E a forma mais simples de começar é avaliar os seus hábitos alimentares e o seu estilo de vida. Não adianta querer emagrecer e parar totalmente de comer, pois precisamos de energia para manter o bom funcionamento do nosso organismo. O que vale é diminuir a quantidade do que você come durante as refeições e optar pelos alimentos menos calóricos. Isso associado a um tipo de atividade física. E não emagrece só quem frequenta uma academia, por exemplo. Fazer caminhada, andar de bicicleta, levar o cachorro pra passear, dançar, fazer aquela faxina na casa, fazer compras, ir a pé ao invés de carro na casa da amiga que mora no bairro vizinho, existe várias atividades que se pode fazer para queimar calorias. 

Além de isso há também os vários tipos esportes. Escolha o que mais você se identifica e encaixe na sua rotina, a dica é não ficar parada mesmo. E se você não vê resultados procure um especialista para te ajudar nesse processo.  Não é aconselhável sair tomando ‘remédios’ cujo objetivo é emagrecer sem esforço, procure se informar bem, veja as vantagens, desvantagens, reações adversas e principalmente as contraindicações.

E não fique triste se a sua amiga emagreceu apenas fazendo aulas de aeróbica e você tentou o mesmo e não chegou ao resultado que queria. Existe todo um contexto para se explicar isso, influência genética, estilo de vida, e cada pessoa tem um corpo diferente e uma forma distinta de absorver e responder a tais processos de mudanças. Então fica a dica para quem tá começando uma Dieta nesta semana ;)


E para você ficar mais informada sobre esse assunto, vou indicar uma página do programa baseada em várias dicas de especialistas que podem te incentivar a perder uns quilinhos: http://lc4.in/eAos

Beijo :*