5 de outubro de 2011

Só pra relembrar...

Daqui a exatamente uma semana (12/10) estaremos comemorando o Dia das Crianças. Com certeza já devem ter notado que o Facebook esta mais colorido ultimamente. É devido a uma forma de manifesto contra a Violência Infantil, que além de apoiar e divulgar o movimento, a ideia é trocar a foto do perfil por uma imagem de desenho animado ou gibi que relembre a infância.
   
Normalmente na semana que antecede o dia das crianças muita gente costuma divulgar fotos de quando era criança. Mas esse ano, além das tradicionais fotos nesse período, que já tenho avistado nos sites de relacionamentos, o que ta fazendo sucesso são os comentários sobre as imagens dos desenhos nos perfis.

Tão bom relembrar as coisas boas que marcaram a nossa infância. Triste é saber que existem adultos que tiveram, e crianças que ainda tem uma infância marcada fisicamente ou psicologicamente pela violência. O ideal seria se o manifesto continuasse mesmo após o feriado, não através das imagens dos desenhos, mas por meio de atitudes que dizem NÃO a omissão dos casos de violência contra as crianças.

Aproveitando a onda dos desenhos animados, só pra relembrar um pouco, coloco aqui algumas imagens dos desenhos que eu assistia quando era criança e que deixou muitas saudades. Inclusive tem os que eu assistia e que ainda estão passando na TV, como Chaves, Pica-pau, Scooby-doo, A Caverna do Dragão, Baby Looney Tunes e Em Busca do Vale Encantado. E comparando com os desenhos que a meninada assiste hoje, de fato não produzem mais animações como antigamente. Com as cores, imaginação, personagens, histórias e inocência daqueles dias.

Ursinho Pooh

A turma do Looney Tunes

As Meninas Super Poderosas

A Família Dinossauros

Bananas de Pijama

Cavalo de Fogo

Dennis O Pimentina

Os Flintstones

He-Man

A Pantera Cor de Rosa

Papa Léguas

Thundercats

O Fantástico Mundo de Bob

Doug 

Marsupilami

Dastardly e Muttley (o famoso pegue o pombo)

Os Ursinhos Carinhosos

Manda-Chuva

Nossa Turma

Os Jatsons

Punk a Levada da Breca

Luluzinha

Os Anjinhos

Snoopy

Timão e Pumba



Qual foi o desenho animado da sua infância que mais deixou saudade??


Beijo :*