24 de setembro de 2011

Um final de semana repleto de flores

De fotografia quem é que não gosta? Sei que há quem não gosta de ser fotografado, conheço pessoas assim... e por incrível que pareça são as que mais gostam de sair ‘clicando’ por aí.
Tem gente que adora olhar fotos, usa isso como passatempo para relembrar pessoas, momentos inesquecíveis ou lugares que marcaram. E tem até aquela foto que não ficou muito boa (no sentido de ter ficado embaçada, a pessoa/objeto/lugar foi cortado mais do que deveria), mas pela espontaneidade seja de um bichinho de estimação, de uma criança ou simplesmente pela beleza do lugar, da vontade de ficar admirando um tempão não é verdade?! Desde criança eu adoro fotos, com o passar do tempo vai ficando cada relíquia, mas é tão bom rever. E nesse sentido, inspirada na belíssima estação que acaba de chegar, procurei algumas imagens que pudessem representar a Primavera. Espero que gostem. 










À todos um ótimo Final de Semana, muita paz e fiquem com Deus!

23 de setembro de 2011

Pêra, uva, maçã ou salada mista?

Já estou sentido o clima mudar, e para dar férias ao friozinho vamos receber a primavera com muitas frutas. É isso mesmo! Além das tradicionais flores a tendência para a estação Primavera/Verão 2011-2012 será as estampas ousadas de frutas com ênfase nas cores vibrantes, a exemplo do verde, amarelo e laranja.


Nas passarelas internacionais, os desfiles de moda femininos e também masculinos apostaram na tendência das frutas. A regra é desfrutar, literalmente, das roupas e acessórios no cotidiano, pois combinam com a estação. E não se preocupem muito se tal cor dá certo ou não, em outros posts vou publicar que o colorido está na moda mesmo! E darei dicas de algumas combinações.


Só tem um detalhe para quem não quer mostrar os quilinhos a mais, dependendo das estampas, elas engordam! Nesse caso podem optar por roupas escuras com desenhos médios.

Fica a dica para essa estação deliciosa que está começando hoje ;)

Beijo :*

Happy Birthday to you

Um Feliz Aniversário para minha amiga Ana Sousa!! Seja bem vinda ao clube dos dois patinhos na lagoa =D e não fique triste por isso, pelo contrário, fique feliz por estar completando mais um ano de vida. Te desejo muitas felicidades e que você nunca perca a fé e a capacidade de acreditar nos seus sonhos. Afinal, persistência, coragem e determinação são palavras que descrevem a sua personalidade e te admiro por isso.
Muito sucesso na sua carreira como jornalista, paz na sua vida, saúde e bênçãos. E já sabe né, comigo você pode contar desde sempre ;) e com uma amizade de cerca de 15 anos, em escola, faculdade, EJC...tô sentido que ainda vamos compartilhar muitos momentos pra termos mais histórias pra contar. Parabéns e Que Deus continue te iluminando.

Beijo :* 

22 de setembro de 2011

Dia Mundial Sem Carro

Vocês sabiam que hoje dia 22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro? Na verdade trata-se de um movimento que começou no final do século 20 na Europa. E com o passar dos anos foi se espalhando pelo mundo inteiro. O objetivo principal desse manifesto é fazer com que as pessoas reflitam sobre o uso intensivo dos automóveis, que acaba gerando sérios problemas nos grandes centros urbanos. No Centro de Campina Grande, por exemplo, tem dias que o trânsito fica complicado. E quando acontece algum protesto ou reivindicação nos horários de pico, principalmente por volta de meio-dia... é dor de cabeça pra quem tem compromisso no Centro.


O Dia Mundial Sem Carro além da reflexão espera que por pelo menos um dia, os motoristas optem por alternativas de deslocamento como bicicletas, ônibus, metrôs, trens, etc. Além do mais o Meio Ambiente agradece! O G1 Paraíba publicou uma matéria sobre as atividades que marcam o Dia Mundial Sem Meu Carro em João Pessoa confira: http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2011/09/atividades-marcam-o-dia-mundial-sem-meu-carro-em-joao-pessoa.html

Beijo :*

21 de setembro de 2011

Apresentação


Olá pessoas,

Vou começar me apresentando: sou Aline Morais, tenho 22 anos, leonina, recentemente formada em jornalismo pela UEPB. Como sou curiosa tenho mania de sair olhando de tudo quanto é site (com exceção de alguns, claro =P), até quando passa a propaganda de creme dental na TV, faço questão de procurar o site só pra ver como é hehe. Mas enfim, estive acessando muitos blogs ultimamente,  e resolvi criar um em que eu pudesse compartilhar opiniões, publicar curiosidades, assuntos de utilidade para o nosso cotidiano, na verdade será um pouco de tudo. Neste primeiro momento não pretendo focar em um único tema.

Acredito que vocês devem estar se perguntando sobre o titulo desse blog. Vou explicar...De início, seria algo bem simples, criativo e com sentido, apenas: On.Line. Que faz referência ao que já conhecemos, estar ligada ou conectada nesse mundo virtual. E o detalhe do pontinho no meio é para dar ênfase ao Line do meu nome. Mas aí veio a questão da disponibilidade do endereço eletrônico, aperriei até meu namorado pra gente acrescentar um outro nome, que não fugisse do sentido. Então pensamos em Estilo, procurei o real significado e achei. Estilo: Maneira de dizer, escrever, pintar, esculpir. Duplicamos o “O”, “L” colocamos mais uma vogal, consoante, pensamos no sentido da coisa e o resultado foi: No Estilo On.Line. Que defino como um modo/estilo  de opinar sobre algo via internet  =D.

Podem visitar quando quiserem, fiquem a vontade, comentem, aguardem os próximos posts e Sejam Bem Vindos ;)